A Habilidade de Persuadir Pessoas

A Habilidade de Persuadir PessoasA Habilidade de Persuadir Pessoas

A habilidade de persuadir pessoas é essencial para qualquer empreendedor. Já aconteceu com você de criar um projeto maravilhoso, mas quando tentou colocar em prática, não funcionou porque não tinha ninguém interessado nele?

Por ironia do destino aparece outra pessoa que tem um projeto parecido com o seu, mas com uma qualidade inferior, mesmo assim consegue fechar negócios e ter sucesso.

Por que isso acontece?

É aí que ocorre a habilidade da persuasão. Conhecer e aplicar as leis, técnicas e métodos de persuasão faz um enorme diferença no resultado final, seja qual for o objetivo almejado.

Mas o que vem a ser Persuasão?

Persuasão é a habilidade que qualquer pessoa precisa dominar para alcançar um objetivo maior, seja na vida pessoal ou profissional. Você e eu sabemos que estamos constantemente influenciando e sendo influenciado o tempo todo. Dominar a habilidade de Persuasão é como  ter a chave da porta de entrada para alcançar o resultado almejado.

O Neuro Persuasão vai ainda além, oferecendo um nível mais profundo de conexão com as pessoas e gerando um empoderamento mútuo, uma relação ganha ganha, de maneira 100% integra e positiva, afirma André Buric – Fundador do BrainPower.

Existem muitas leis, técnicas e métodos para aprimorar a habilidade da Persuasão.

Conheça as 05 leis da Persuasão Efetiva, segundo Kurt Mortensen, na sua Obra: Máxima Influência.

1- Lei da conectividade

A lei da conectividade diz que quanto mais alguém se sente conectado ou semelhante a você, e querido ou atraído por você, mais persuasivo você se torna. É importante ser sincero na interação, seja natural, nada de parecer falso ou forçado. Tenha sempre bom humor e uma linguagem corporal convidativa como um sorriso, olhar sereno, tranquilo. Empatia é poderosa para se fazer conexão com as pessoas.

2- Lei da expectativa

Esta lei usa a expectativa para influenciar a realidade e criar resultados para si ou outras pessoas.  Isso significa que as pessoas geralmente agem como se espera delas, e é possível usar isso na hora de convencer alguém a agir ou pensar de certa maneira.

As expectativas podem ser expressas de várias formas: linguagem corporal, inflexão da voz, escolha de palavras e outros fatores. É importante  planejar o que vai falar e gesticular para gerar na pessoa que você está tentando persuadir, à vontade ou necessidade de reagir como você espera.

3- Leis do contraste

Lei do contraste explica como somos afetados quando alguém nos oferece duas opções diferentes, e em sequência. Usando essa técnica, é possível levar a pessoa que você está tentando persuadir a escolher a opção que você quer.

4- Lei da escassez

.A lei da escassez afirma que quanto mais escasso um produto ou serviço se torna, mais seu valor aumenta, devido à demanda. As pessoas tomam atitudes mais rápidas, por sentirem medo de perder uma grande oportunidade. Essa lei é muito utilizada no processo de persuasão.

5 – Lei da estima

 Elogiar as pessoas de forma autêntica é muito poderoso na persuasão Encontrar pontos positivos na pessoa ou empresa para elogiar é sempre bem-vindo,  podendo ser por algo pequeno, porém verdadeiro.

 Cultive a prática de elogiar as pessoas diariamente, procurando fazer os outros se sentirem importantes de verdade. Isso os tornará mais propensos a uma resposta positiva.

Mas qual é a maneira mais profunda e intensa de Persuasão?

Está cientificamente comprovado que a decisão ocorre no cérebro antes de se tornar consciente. A decisão ocorre, portanto, com base nos elementos que são absorvidos pelo nosso cérebro. A maneira mais profunda e intensa de persuasão é, de fato, entender quais são esses elementos que direcionam o cérebro a tomada de decisões e acioná-los de maneira efetiva e ética, afirma André Buric, da BrainPower.

Se você quer saber mais sobre o esses elementos que direcionam o cérebro a tomada de decisões e acioná-los de maneira efetiva e ética e dominar de forma intensa sua habilidade de Persuasão e aumentar o impacto da sua presença, deixando a comunicação mais assertiva e levando as vendas para um novo patamar, recomendo que conheça o  treinamento que André Buric, Fundador do BrainPower –  Academia Cerebral e criador do Método Neuro Persuasão. Idealizador da Semana da Persuasão.

Veja o que as Pessoas estão falando do Método e técnicas de Persuasão aplicadas pelo André Buric – do BrainPower.

Conheça o Treinamento Persuasão Avançada – André Buric

Finalizando, já deu para perceber o poder que tem a habilidade da persuasão em todas as áreas da vida, seja como empreendedor, profissional liberal, líder, pai, mãe, filhos, enfim. Dominando as habilidades da persuasão, você pode elevar sua percepção de valor e atrair clientes admiradores para o seu negócio, criar um empreendimento que impacte milhares de pessoas, se transformar em uma pessoa admirada e seguida, construir profundos valores nos filhos e fazer a transformação em sua vida e consequentemente ser feliz e realizado. Boa sorte e sucesso!

Se você gostou deste artigo, compartilhe! Deixe seu comentário. Adoraria receber seu Feedback. Grande Abraço. Akemi.

Quer Aumentar As Suas Vendas Na Internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *