Por que Investir em Conhecimento?

Por que Investir em Conhecimento?Por que devo investir em conhecimento?

Muitas pessoas seguem a vida sem perspectiva alguma. Segue  uma rotina escaldante, sem objetivos, sem esperança de um futuro melhor. 😰😵

Sujeitam a trabalhar em um emprego que não gosta, simplesmente porque não enxerga outro caminho.😓

Apesar de insatisfeito com a situação, segue na mesma rotina, acredita que não tem jeito, que a vida é mesmo assim, se conforma e nada faz para mudar. 😔

Às vezes, adoecem, tem medo, tem depressão, a vida se torna um verdadeiro pesadelo.😔😱😰😭

Mas por que isso acontece?

Isso ocorre por falta de conhecimento.

É incrível como o conhecimento abre portas em nossa vida.

Tem um provérbio na Bíblia que diz: 📌

“Feliz é o homem que acha sabedoria e o homem que adquire conhecimento, porque melhor é o lucro que ela dá do que a prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa do que pérolas, e tudo o que pode desejar não é comparável a ela.” – Provérbio 3:13-14

Você percebeu que o texto acima ensina que o melhor investimento a ser feito não é em ouro, prata ou pedras preciosas, mas adquirir a sabedoria, através do conhecimento.

A sabedoria é a base para se chegar ao sucesso.

A busca da sabedoria precisa ser uma constante em sua vida e deve acontecer em três degraus: 🍃🌻

 

  • 1° Degrau – 📖 Saber que valores você elegerá para guiar no cotidiano e orientar suas decisões e ações,  saber o que se quer e escolher qual caminho seguir para alcançar o objetivo, em busca da felicidade e do equilíbrio.
  • 2º Degrau – 📖 Saber trabalhar no que se refere à competência profissional, saber como trabalhar, o que exige inteligência e habilidade.
  • 3º Degrau – 📖 Obter conhecimento mais profundo, a intimidade com as áreas e as pessoas necessárias ao sucesso.

 

O caminho para vencer esses três degraus é desenvolver a capacidade de buscar o aprendizado, que ocorrerá por meio do estudo, da leitura, da experiência ou da orientação e um treinamento de um mentor, coach, professor, amigo ou colega de trabalho. 📚

E a verdade é que não há mais desculpa para deixar de investir em conhecimento nos dias atuais.

Há dezenas de cursos, aulas, palestras, filmes, vídeos inclusive gratuitos disponíveis na internet.

O conhecimento adquirido deve ser organizado e colocado imediatamente em prática, com um propósito definido.

Observa que pessoas bem sucedidas em todos os setores nunca param de estudar, buscando aprender sempre mais sobre o que se relaciona ao seu propósito, negócio ou profissão.

Bom, agora que você já sabe da importância de se investir em conhecimento, compartilho algumas dicas de aprendizado que obtive na minha caminhada rumo ao conhecimento.

 

7 dicas para avançar seu conhecimento: 🍃🌻

 

1 – Antes de iniciar qualquer estudo, tenha primeiramente um propósito. Pergunte a você mesmo a importância de adquirir este conhecimento adicional. Se o motivo for relevante, gera comprometimento em concluir o estudo.

2 – Procure fontes confiáveis em que possa obter tal tipo de informação.

3 – Existem no mercado muitos cursos gratuitos que são excelentes e que você pode usufruir para obter conhecimento. Tudo que se adquire sem esforço e sem custos é geralmente pouco valorizado, por isso muitos desperdiçam as oportunidades oferecidas pelo mercado.

4 – Se você tem pouco tempo disponível, crie metas fracionadas, com planos diários e semanais, como por exemplo, ler uma página de um livro por dia.

5 – Tenha autodisciplina e  o hábito de completar as tarefas. Coloque em prática, tudo que aprendeu. De nada adianta fazer vários cursos, participar de palestras e não colocar em ação o que aprendeu.

6 – Tudo o que fizer,  faça bem feito. Existe uma frase que talvez você já conheça que é  muito difundida no marketing digital que é “Feito e melhor que perfeito.”

  Logicamente a perfeição só vem com a prática, portanto é necessário que seja feito. Dê o melhor de si e não se preocupe com o reconhecimento, deixe que o universo se encarregue de trazer a compensação do seu esforço.

7 – Crie o hábito da leitura. Você vai perceber como este hábito é poderoso e transformador. O que define sucesso e fracasso, em grande parte, são resultados do hábito!

 

Pense e faça uma reflexão.

 

 

A base da pirâmide é um lugar monótono, sombrio e desvantajoso para qualquer pessoa. Infelizmente é onde a maioria da população se encontra.

Permanecer neste lugar é uma escolha. Como diz o provérbio que citei no inicio deste artigo, a nossa maior riqueza e a sabedoria que é adquirida através do conhecimento.

Atualmente  existem muitos meios para se adquirir conhecimentos. Além da internet, posso citar as bibliotecas públicas onde o acesso é gratuito. Os cursos e treinamentos gratuitos oferecidos pelas prefeituras das cidades, etc. 📚

Napoleon Hill já dizia: Só existe uma fraqueza nas pessoas para o qual não há remédios que é a total falta de ambição!

Aqueles que reservam tempo livre para estudar em casa, assalariados, especialmente, raramente permanecem muito tempo na parte inferior da pirâmide.

Sua atitude abre o caminho para a subida, removendo obstáculos e conquistando o interesse e a simpatia daqueles que tem o poder de colocá-los ao alcance da oportunidade.

Geralmente quando um País está em crise, vem o desemprego. É neste momento que temos a oportunidade de colocar em ação todo o nosso conhecimento com novas ideias.

A ideia pode ser simples, como por exemplo, a ideia de Woolworth de criar lojas que vendiam produtos de 5 a 10 centavos e que gerou fortuna para seu criador.

Outro exemplo de ideia simples foi da Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich que conseguiu um bom reforço na renda familiar graças a um invento simples: o lava arroz, por ela patenteado e licenciado para uma empresa brasileira de brinquedos e utilidades domésticas, a Trol S/A .

 

Finalizando: 🍂🍃🍂🍃🍂

 

Quando se tem conhecimento, a sua visão amplia, a mente se abre e você consegue enxergar o mundo de outra forma.

Você se sente mais seguro e consegue entender como alguma pessoa tem sucesso e outras não. Você sente vontade de compartilhar com o mundo o que sabe. Está é a mágica do conhecimento.

Aproveite o que aprendeu neste artigo e compartilhe com seus amigos! Grande Abraço!

Akemi.

Quer Aumentar As Suas Vendas Na Internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *