Como Colocar a Caixa de Curtir Facebook no Blog do WordPress.

curtir facebookVocê sabe como colocar caixa de curtir Facebook no Blog do WordPress?.

Em 23 de junho de 2015,  o Facebook alterou o  modelo da caixa de curtir Facebook e algumas pessoas estão encontrando dificuldades na hora de configurar este novo modelo por isso resolvi escrever este passo a passo:

Então vamos lá:

Como Colocar a Caixa de Curtir Facebook no Blog do WordPress.

Primeiro é importante esclarecer que o  Like Box é uma versão especial do botão projetado somente para páginas do Facebook e não funciona em perfil pessoal do Facebook. Ele permite que os administradores promovam suas Páginas (Fan Pages) e incorporem um feed simples de conteúdo de uma Página em outros blogs ou sites.

Dito isso, vamos aos passos:

Passo 01 – Clique no link abaixo para ser direcionado a página de configuração do Facebook.

https://developers.facebook.com/docs/plugins/page-plugin

Após clicar no link, vai aparecer a seguinte tela:

caixa de curtir do facebookcurtir facebook

Para configurar basta preencher os campos solicitados acima:

1º – URL da Página do Facebook:  Coloque a URL da sua Página do Facebook (FanPage). Obs.: Não é a do perfil pessoal.

2º – Guias: Se você quiser que apareça as suas postagens na linha do tempo digite: Time Line neste campo. Caso não queira deixe o campo sem preencher e dê um Enter.

– Largura ou Altura: Se você quiser especificar uma Largura e Altura é só preencher estes campos definidos, caso não queira especificar deixe sem preencher e dê um Enter.

4º – Usar Cabeçalho Pequeno: Clique no quadrado e selecione caso você queira deixar o cabeçalho pequeno, caso contrário deixe sem preencher e dê um Enter.

5º – Ocultar foto da capa: Clique no quadrado e selecione caso você queira ocultar a foto da capa da sua página do Facebook, caso contrário deixe sem clicar e dê um Enter.

6º – Adaptar à largura do contêiner do plugin: Caso você não tenha definido uma largura e altura do item 3º, deixe selecionado este item que o próprio plugin define a largura e altura automaticamente, e em seguida dê um Enter.

7º – Mostrar rostos dos amigos: Caso queira que os rostos dos amigos que curtiram a sua página apareçam na caixa de curtir do Facebook então deixe selecionado este item, caso contrário, deixe sem preencher e dê um Enter.

Passo 02 – Após finalizar todas as etapas do passo 01, clique no botão [Obter Código].

Após clicar no botão o sistema gerará dois códigos html.

curtir facebook

Deixe esta tela aberta, pois você vai copiar estes dois códigos e colar no seu painel do seu blog ou site WordPress, para isso siga as etapas abaixo:

1º – Copie o primeiro código HTML e vá até o seu painel WordPress do seu Blog ou Site.

2º – No painel do WordPress, clique em Aparência => Widgets=>localize o botão TEXTO.

3º – Pegue o botão TEXTO e arraste até a Sidebar (lateral) e clique na setinha para abrir.

4ª – Após abrir, escolha um título para sua caixa de curtir e digite onde diz: Título.

5ª – Logo abaixo no espaço onde está escrito conteúdo cole a primeiro código HTML. Após colar o código dê um Enter para que seja dado um espaço para ser colado o segundo código HTML.

6º – Volte na tela que você deixou aberto onde se encontra os códigos e copie o segundo código HTML e cole no seu painel do WordPress logo abaixo onde você colou o primeiro código HTML.

7º – Após colar os dois códigos no seu painel do WordPress, clique no botão Salvar e Pronto!.

8º – Ufa! Parece complicado, mas não é. Se você quiser visualizar como ficou, acesse o seu Blog ou Site e veja como ficou a sua caixa de curtir Facebook.  Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários!

curtir facebook

Se você prefere assistir o passo a passo, gravei o Vídeo abaixo:

 

 

Finalizando, se você seguiu o passo a passo sua caixa de curtir Facebook deve estar  funcionando com o botões de curtir e compartilhar ativos.

E então, você fez e deu certo? Diz aí nos comentários e coloque o endereço da sua Página. Sempre atraí visitantes e curtidas!.

Grande Abraço e até o próximo post!

Akemi.

Quer Aumentar As Suas Vendas Na Internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *