Ganhar Dinheiro é Preciso?

Ganhar Dinheiro é Preciso?Ganhar Dinheiro é Preciso?

Este é um assunto que chama a atenção de todos, até porque cada um precisa prover recursos que atendam suas necessidades básicas, como alimento, vestuário e por aí afora. Sem o dinheiro as coisas ficam difíceis em um sistema capitalista como o atual.

Então, o que normalmente acontece, é que os pais transmitem a seus filhos a sua experiência de vida e os orientam no sentido de que devem estudar para ganhar dinheiro e ter uma vida melhor.

Forma-se uma espécie de expectativa de que as coisas sempre tendem a melhorar, a medida que se investe e se consolida conhecimentos em determinado campo de estudos.

Visão Capitalista.

Em um sistema capitalista, quem não tem uma profissão se torna alguém que vive a margem da sociedade e suas possibilidades na aquisição de bens materiais se tornam reduzidas, por isso, a insistência dos pais em orientá-los a estudar.

Alguns estudam e conseguem um bom emprego, bem remunerado, mas não são todos. Isto representa mais ou menos cinco por cento de qualquer formação acadêmica ou carreira profissional.

Os outros, que representa noventa e cinco por cento, o que é a maioria, migram para outras áreas que não são aquelas de sua formação acadêmica ou objeto de seu campo de estudos durante vários anos.

Cria-se assim uma gama de pessoas que trazem em suas mentes o conceito de que sucesso é ter dinheiro e se isso não acontece o que resta é a decepção. A dor da desilusão com a profissão de origem causa tristeza e a perda do entusiasmo na busca de novos campos de trabalho e novas perspectivas que até então não existiam.

Quando se fala de estudos não se refere a formação acadêmica em si, mas de todas as formas de conhecimento, porque é possível adquirir conhecimento fora da academia de nível superior, como é o caso das escolas técnicas e até mesmo fora delas, com a vida prática.

Mais isto não vem ao caso!  O que interessa é que sempre é cobrado das pessoas, de forma geral, que sejam bem sucedidas. Traduzindo para o sistema capitalista quer dizer que ser bem sucedido é ganhar dinheiro.

Cria-se verdadeira distorção do pensamento humano, introduzindo na mente das crianças a ideia de que só se pode estar bem, se tiver dinheiro. A decepção faz nascer a angústia e esta pode gerar uma distorção de caráter, que na maioria das vezes leva as pessoas a corromperem seus próprios ideais.

O dinheiro em si não é nem bom e nem ruim, é só um papel no qual é atribuído um valor qualquer. Exemplo: uma nota de um real, quem diz que ela vale um real?  Poderia ser escrito nela cem reais, ou cinquenta reais, o valor não importa, porque é um valor meramente simbólico para fins de utilidade mercantil.

O que tem valor realmente é aquilo que se faz com o dinheiro. Pode-se pegar o dinheiro e comprar um automóvel para viajar com a família, ou ao contrário, utilizar o carro para praticar uma maldade a alguém.

Bens materiais, não têm nem maldade e nem bondade em si, apenas estão a disposição do ser humano para serem utilizados em suas necessidades ou naquilo que pensa ser uma necessidade.

Então porque o título deste artigo é: GANHAR DINHEIRO É PRECISO?. É apenas para chamar a atenção do leitor, se escrevesse o que realmente se intenciona com este!  Ninguém iria ler, mas com a palavra “DINHEIRO” no meio, haverá muita gente querendo saber como ganhá-lo.

A pergunta que se faz e transmite aos filhos está levemente equivocada! O que deveria ser perguntado e ensinado aos filhos é: O que Preciso para Ser Feliz ?.

Se cada um fizer aquilo que lhe traga prazer na vida profissional ou em qualquer outra área da vida, o resultado será gratidão pela vida, e o dinheiro mera consequência.

Quando se pensa em ser um grande profissional ou montar uma grande empresa para ganhar dinheiro, a vida certamente será uma tragédia. O ser humano não foi feito para ganhar dinheiro, foi feito para viver e viver com plenitude. O dinheiro é apenas um instrumento de materialização dos sonhos criativos de cada ser vivente.

A inteligência humana planifica qualquer sistema, seja ele econômico, financeiro, filosófico, teológico, etc., dentro de uma lógica racional que lhe é apropriado. A inteligência universal (DEUS, ou como queira chamar) não tem lógica racional, simplesmente as coisas são do jeito que são e pronto.

Busque em primeiro lugar amar a Deus acima de todas as coisas, mas se não acredita  nisso, então encontre alguma coisa em que acredita, e eleja-a como foco principal e condutor de sua vida e verá que o dinheiro é mero detalhe no decorrer da caminhada.

Tudo o que plantar, irá colher, não tenha dúvida, por isso plante coisas boas. Se pretende ser um bom profissional ou um bom empresário, faça tudo com amor e carinho como se hoje fosse o último dia de vida, e verá que as coisas funcionam.

O dinheiro está aonde? Na mão das pessoas! Mas se não consegue amar as pessoas, como o dinheiro chegará até você? Jamais chegará. O dinheiro foi feito para circular, está na natureza dele. Portanto desperte-se! Ame a teu próximo como a ti mesmo, e verá o que acontece. Simples assim.

Não pensar em ganhar dinheiro e sim, naquilo que fará com o dinheiro, é salutar para a mente humana. No fundo, o que importa é o que se quer fazer com o dinheiro. São as materializações concretas dos sonhos de cada indivíduo que fundamentam a vida! Do contrário, será tão pobre, tão pobre que terá apenas um monte de papel chamado “dinheiro”.

Quer Aumentar As Suas Vendas Na Internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *