Sobre a Autora

 

Olá. Tudo bem?. Espero que sim. Deixa eu me apresentar. Eu sou a Nair Akemi Furuta de Moraes, casada, tenho duas filhas Cristina e Aline e uma netinha Yasmin. Sou contabilista de formação. Sou Brasileira, descendente de japoneses. Confesso a vocês que sempre trabalhei no mundo off line desde os meus 14 anos.

Curitiba 6Moro atualmente em Curitiba, capital do Paraná, cidade maravilhosa, conhecida mundialmente pela qualidade do transporte coletivo implantado pelo ex prefeito e arquiteto Jaime Lerner.

Bom, deixa eu contar pra você como o mundo on line foi me apresentado. Como comentei anteriormente, sempre trabalhei off line, de vez em quando, usava a internet apenas para pesquisas ou conversar com meus amigos e familiares no Facebook e LinkedIn.

Em 2014, as vendas da empresa onde trabalhava caíram drasticamente, e eu, um dia pesquisando na internet sobre novas técnicas de vendas e produtividade deparei com o Dr. Vendas, Sergio Ricardo Rocha, dizendo o seguinte: Dobre suas vendas em 8 semanas.

Pensei, caramba, o que este cara está dizendo! Como isto é possível?. Fiquei curiosa. Lá dizia, deixe seu E-mail abaixo e receba quatro vídeos que darei mais detalhes sobre estas técnicas. Nesta altura a minha curiosidade já estava aguçada e então coloquei meu E-mail e fiquei aguardando pelos vídeos.

Naveguei um pouco mais no site do Dr. Vendas para conhecer um pouco mais sobre o Autor  e o que escrevia, li os artigos, assisti os vídeos que lá estavam postados e gostei. Fiquei aguardando os vídeos.

Nos dias seguintes, recebi  no meu E-mail uma sequencia dos quatro vídeos conforme prometido. Assisti a todos. Nesta altura, já via o Dr. Vendas como uma autoridade no assunto sobre vendas.

Passados alguns dias, recebo no meu E-mail dizendo: aberto as inscrições para o Curso Dobre suas vendas em 8 semanas, mas as vagas são limitadas!. Com uma página de vendas bem elaborada, com vários depoimentos de pessoas que fizeram os cursos anteriores. Pensei, preciso fazer este curso, mas como estava abarrotada de tarefas deixei para fazer a inscrição mais tarde.

No dia seguinte, recebo novo E-mail dizendo: o carrinho encerra hoje, as 23:59 horas, após esta data não será possível fazer as inscrições, o numero de vagas são limitadas porque quero atender bem os participantes do curso, por isso não tenho como atender mais pessoas, etc. Bom, mais que depressa, resolvi fazer a inscrição.

Fiz todo processo de inscrição e quando enviei o E-mail de confirmação deu um erro no sistema e a inscrição não finalizava. Tentei várias vezes e nada de conseguir. Não sei se o problema estava no meu computador ou no computador do Dr. Vendas. Caramba, no dia seguinte, enviei um E-mail para o Dr. Vendas dizendo que tinha tentado fazer a inscrição, mas não havia conseguido devido a erros no sistema.

De repente o telefone toca, é o Paulo, colega de trabalho do outro lado da linha dizendo, tem uma ligação pra você, não entendi muito bem quem é, disse que é um tal de Dr. Vendas. Posso passar a ligação? Perguntou o Paulo.  Claro, respondi. Um pouco surpresa. E não é que era o Dr. Vendas mesmo! Atendi o telefone, conversei com ele e finalmente consegui fazer a inscrição no curso.

Mal sabia eu que estava sendo persuadida pelas técnicas dos gatilhos mentais. Fiz o curso até o fim.

Aprendi muito.  Conheci o que é a Roda da vida, o que é mediocridade, conheci meu perfil e das pessoas de minha convivência, mas o que mais me marcou foi a frase que ele disse que é a seguinte:

A mudança é uma porta que se abre por dentro, de nada adianta fazer o curso e não colocar em prática, partir para a ação. Ninguém poderá fazer isto por você, a não ser você mesmo.

Só está frase já valeu o curso inteiro, pois caiu como um alerta dentro de mim e serviu para eu acordar para a vida.

Curitiba 9E resultado disso é que resolvi criar este blog e compartilhar com você as ideias que tenho, os conhecimentos que adquiri nesta minha jornada pela vida e aprender com você, conhecer as suas ideias, seus conhecimentos e formar uma corrente do bem, ajudando a solucionar problemas, trazendo soluções para um mundo melhor, com propósito.

Grande Abraço!.

Nair Akemi