Se você chegou até aqui é porque está procurando por ideias de negócios em alta para abrir seu negócio próprio. Então está no lugar certo, pois nesse post compartilho 23 ideias de negócios para você se inspirar a montar seu empreendimento.
Veja a seguir, as 23 ideias de negócios em crescimento para você escolher e começar a empreender.
- Ideias de Negócios em Alta: Alimentação.
- Ideias de Negócios em Alta: Artesanato.
- 05 – Confecção e Vendas de Peças em Crochê.
- 06 – ideias de negócios em alta – Pulseiras e colares (Bijuterias).
- 07 – Artesanato com reciclagem.
- 08 – Sabonetes Artesanais e Cosméticos.
- 09 – ideias de negócios em alta – Velas Artesanais
- 10 – Artesanato em EVA
- 11 – Artesanato em Decoupage.
- 12 – Artesanato em Patchwork.
- 13 – Artesanato em biscuit.
- 14 – Artesanato em MDF.
- 15 – Artesanato em fuxico.
- Ideias de Negócios em Alta: Beleza.
- Ideias De Negócios em Alta: Eventos.
- Considerações finais.
Ideias de Negócios em Alta: Alimentação.
01 – Restaurantes de Nicho.
Existe uma concorrência gigantesca no ramo da gastronomia, principalmente restaurantes genéricos que oferecem pratos diversos e não são especialistas em nenhum.
Por isso, se você optar por escolher um nicho específico, as possibilidades de trazer resultados positivos são muito maiores, porque você terá uma identidade junto a um público exclusivo e poderá definir sua estratégia de comunicação com eles de modo personalizado.
Além disso, ao se especializar em um nicho, os processos de compra dos ingredientes, armazenamento de estoque e preparo dos pratos serão bastante otimizados.
Certamente o volume de concorrentes também será bem menor.
Alguns modelos de restaurantes de nicho:
- Restaurante especializado em panquecas Gourmet;
- Restaurante vegetariano;
- Restaurante Vegano;
- Restaurantes com cardápios especiais para quem tem restrições alimentares (Celíacos, diabéticos, intolerantes a lactose).
Observe que nos modelos acima citados são exemplos de restaurantes especializados em um determinado nicho, que atraem públicos específicos.
Ou seja, públicos que procuram por determinado tipo de alimentos que atendam as suas necessidades e expetactivas.
Então, essa é uma excelente oportunidade de você oferecer alimentos adequados para um grupo seleto de pessoas que procuram por esse tipo de alimentos.
02 – Marmitas Congeladas.
Muitas pessoas estão preocupadas com a saúde e o que escolhe para se alimentar. Por isso, optam por levar marmita ao trabalho, pois querem ter uma alimentação saudável.
Porém, nem sempre possuem tempo disponível para preparar essas marmitas. Então preferem comprar marmitas saudáveis congeladas.
Desse modo, a procura por marmitas congeladas tem aumentado muito os últimos anos, conforme você pode ver no volume de pesquisas mensais do Google.
Portanto, trabalhar com vendas de marmitas congeladas é uma ótima ideia de negócio promissor.
03 – ideias de negócios em alta – Alimentação Infantil.
Os pais estão cada vez mais conscientes da importância de oferecer alimentos saudáveis e nutritivos para os filhos.
Diante desse cenário, muitas empresas vêm surgindo com foco voltado para a alimentação infantil, trazendo novos conceitos e opções de cardápio, ou seja, desde papinhas orgânicas e naturais, marmitas infantis e bebidas saudáveis, com embalagem atrativa que chame a atenção das crianças.
Sendo assim, um novo leque de oportunidades se abre para investir nesse mercado.
04 – Investir No Mercado De Bolos.
O mercado de bolos é uns dos negócios mais lucrativos para que deseja começar empreender, devido ao baixo custo de produção e validação das receitas que já cairam no gosto da população, principalmente os bolos caseiros.
Além do baixo investimento, é possível produzi-los de modo artesanal, na cozinha de casa, utilizando os utensílios que você tem no momento e assim, começar uma pequena produção com algumas receitas e testar a aceitação do consumidor.
No entanto, é preciso estar de olho nas tendências do mercado, sempre testar novas receitas e o que está sendo melhor aceito pelo público comprador.
Além disso, é importante saber como comercializar e divulgar de maneira correta o seu produto.
Sem dúvidas, o mercado de bolos é uma ótima opção para quem deseja ganhar dinheiro e se tornar dono de um negócio próprio.
Ideias de Negócios em Alta: Artesanato.
05 – Confecção e Vendas de Peças em Crochê.
O crochê é uma técnica milenar que voltou a agradar os olhos dos consumidores, nos últimos tempos. Muitas pessoas adquirem as peças confeccionadas em crochê para diversas finalidades, desde decorar a casa até presentear alguém.
As peças de crochê mais vendidas são: roupas de bebê, cestos, sousplat e amigurumi.
Se você gosta de fazer crochê, essa é a oportunidade de transformar em um negócio rentável. Porém, se você gostou da ideia, mas não sabe fazer crochê, não tem problema, aprenda o método único e simples para você criar lindas peças de crochê e amigurumis aqui.
06 – ideias de negócios em alta – Pulseiras e colares (Bijuterias).
A procura por colares e pulseiras sempre está em alta, pois são itens que embeleza e colabora para melhorar a autoestima das pessoas.
Por isso, as vendas ocorrem em qualquer época do ano. E a boa notícia é que, não precisa de muito investimento para iniciar nesse ramo.
Você pode escolher entre várias opções de modelos e estilos existentes ou criar peças personalizadas para atender a um público específico.
Existem várias formas de divulgar e vender esses produtos, entre elas: loja virtual, Instagram, Pinterest entre outras.
Sem dúvida, essa é uma ideia de negócio que pode ajudar você a consquistar sua independência financeira.
07 – Artesanato com reciclagem.
Ao utilizar materiais reclicados na criação de artesanato, além de preservar o meio ambiente, é sustentável, pois transforma materiais, que seria descartado, em verdadeiras obras de arte que podem ser vendidos ou presenteados.
Exemplos de materiais que podem ser reclicados:
- Madeiras, paletes: podem ser transformados em prateleiras, mesas, estantes. sofás, camas, itens de decoração, entre outros.
- Plásticos, garrafas pets: podem ser transformados em vasos, bolsas, porta-joias, sino dos ventos, arranjos suspensos, abajur, cofrinhos, porta lápis, etc.
- Vidros, pote de vidros: podem ser transformados em vasinhos de planta, mosaico com vidros, luminárias com pote de vidros, etc.
- Caixa de papelão: podem ser transformados em cachepó, gavetas, molduras, luminárias, etc.
A grande vantagem de abrir um negócio utilizando materiais reclicáveis é o baixo custo, já que você pode reciclar os objetos do seu dia a dia e pedir esses materiais a outras pessoas.
Então se você gosta de trabalhos manuais, transformar materiais reciclados em artesanato pode ser uma ótima opção de negócio.
08 – Sabonetes Artesanais e Cosméticos.
O interesse pelo uso de sabonetes artesanais tem se destacado no mercado de cosméticos . Assim como os demais produtos produzidos com materiais naturais e orgânicos, como, por exemplo, os esfoliantes naturais, cremes hidratantes e maquiagem.
Além disso, pode ser comercializado o ano todo, principalmente em datas comemorativas como dia das mães, dia dos namorados, entre outras.
Portanto, a saboaria artesanal é considerado um negócio muito lucrativo e a previsão é que será assim nos próximos anos.
Se você se interessou por essa atividade e não sabe por onde começar, não se preocupe, a Gislene Alves da Enkanto Nature, vai ensinar mais de 97 receitas, passo a passo , além de dicas exclusivas que vão te ajudar a montar sua própria saboaria artesanal, mesmo começando do zero.
09 – ideias de negócios em alta – Velas Artesanais
Atualmente as velas são objetos de decoração sofisticada, ambiente agradável e responsáveis até por aromaterapia não é mesmo?
Sendo assim, muitas pessoas optam em adquirir velas artesanais por ser ótimos itens decorativos, além de perfumar o ambiente. Por isso é um produto que sempre estará em alta e nunca sai de moda, podendo ser algo rentável, que não seja muito complicado. utilizando materiais baratos que não exige muito investimento.
10 – Artesanato em EVA
EVA é um material semelhante a uma folha emborrachada utilizado para confeccionar diversas artes, dando vidas a personagens, ambientes, produtos e até onde a criatividade permite. O EVA é muito utilizado para criar temas para festas infantis, material escolar, produtos de decoração, etc.
Além disso, o EVA tem um custo bem acessível e por isso muitas pessoas optam em começar seu negócio de artesanato com o uso desse material e ganhar dinheiro.
11 – Artesanato em Decoupage.
Decoupage, termo de origem francesa, é uma técnica artesanal de recortar e colar imagens prontas como, tecidos, guardanapos, fotografias, jornais e revistas em certas superfícies, transformando produtos simples em verdadeiras obras de arte.
Além disso, a decoupage tem sua aplicação muito simples, podendo ser agregada nos mais variados itens como agendas, móveis, vidros, caixas de madeira, capa de livros, pratos, latas, quadros, etc.
Ou seja, você pode fazer muitas peças personalizadas com essa técnica e vender pela internet.
12 – Artesanato em Patchwork.
Patchwork é uma técnica que junta retalhos diferentes para formar uma arte, ou seja, costura-se vários retalhos, uma na outra, formando lindas peças artesanais, usando da criatividade e habilidade do artesão para produção da peça.
Portanto essa mistura de retalhos dá vida a lindas peças artesanais em tecidos.
É possível confeccionar muitas peças de artesanato em patchwork, entre elas, colchas, lençóis, capas para almofada, jogos de banheiro, tapetes, luvas mantas, panos de prato, mochilas, panos de prato, etc.
13 – Artesanato em biscuit.
O biscuit é uma massa de modelar, também chamada de porcelana fria, que é utilizada para criar diversas peças artesanais.
Ou seja, utilizando o biscuit, pode se criar peças de decoração personalizada para todos os gostos.
Então, basta usar a sua criatividade para modelar lindas peças artesanais com o uso de biscuit e criar mais uma fonte de renda para o seu negócio de artesanato.
14 – Artesanato em MDF.
MDF é uma placa de fibras prensadas, excelente para fazer artesanatos. Portanto, com esse material pode se criar diversos objetos de decoração, molduras de quadros, vasos de plantas, quadros, prateleiras, luminárias, entre outras.
Além disso, o MDF pode ser pintado, revestido com tecidos ou laços ou colar enfeites, recortes, enfim. Com isso, é possível personalizar o produto conforme o gosto e criatividade do artesão e depois vender e obter uma renda isso.
15 – Artesanato em fuxico.
O fuxico é formado por circulos recortados de sobras de tecido, costurados na extremidades muito tradicional no Brasil, que permite criar peças lindas para decorar a casa, criar roupas de cama, toalhas de mesa e banho, colchas, tapetes, capas para almofadas, bolsas, bijuterias, mantas e muitas outras.
Também pode ser utilizados para decorar pano de copa, tiaras, caixinhas de madeira, utilizando variados tipos de dobradura e cores na sua composição, criando assim, diversos modelos de flores, bichinhos em formato de borboletas, joaninhas, etc. Portanto, é possível criar muitas peças vendáveis com esse tipo de artesanato.
Ideias de Negócios em Alta: Beleza.
16 – Maquiagem a Domícilio.
O segmento de maquiagens, no geral sempre está em alta e é muito lucrativo, pois esses serviços são solicitados normalmente em ocasiões especiais como casamento, festa de 15 anos , formatura, etc
Se você tem talento com maquiagem, esse pode ser um caminho para ter um negócio rentável alinhado ao seu conhecimento.
Além disso, se você tem habilidade e conhecimento no assunto, poderá criar cursos de automaquiagem e lucrar com isso também.
17 – ideias de negócios em alta – Manicure e Pedicure.
No segmento da beleza, manicure e pedicure é uns dos serviços mais requisitados e com maior frequência nesse mercado.
Para iniciar nessa atividade, o investimento é baixo, os materiais utilizados são: algodão, esmaltes, removedor de esmalte, lixas e alicates.
Portanto, se você tem habilidade e conhecimento para fazer unhas das mãos e pés, essa pode ser uma oportunidade de negócio próprio com clientes constantes, já que esse serviço geralmente é realizado pelo menos a cada 15 dias.
Caso, você não tenha habilidade na área, mas gostaria de iniciar nessa atividade, invista em uma especialização e aprenda tudo o que precisa para se tornar uma profissional da área de manicure e pedicure especialista em técnicas de cutilagem e esmaltação.
18 – Design de sobrancelhas.
Uma área muito promissora e em alta é a de design de sobrancelhas. Diante da evolução do mercado, da exigência e da procura dos clientes, houve um certo desmembramento do trabalho das maquiadoras e outros profissionais e assim surgiu o designer de sobrancelhas.
A grande procura por design de sobrancelhas abriu mais uma oportunidade no mercado da beleza e vale a pena apostar nessa nova profissão.
Conheça o Método único e simples que Jéssica Soares, Designer de Sobrancelhas, usa para ter a Agenda Cheia e viver do Design de Sobrancelhas. Esse método Exclusivo já ajudou mais de 60.154 mulheres a transformarem a sua vida financeira em poucos dias com Design de Sobrancelhas.
19 – Loja de Cosméticos.
Sem dúvidas, investir no mercado de cosméticos é uma ótima opção. Nesse setor, praticamente não tem crise, pois as pessoas compram muito cosméticos, desde produtos básicos para higiene pessoal como sabonete, xampu até os mais sofisticados como perfume, cremes antirrugas para aumentar sua autoestima.
Após a pandemia, os produtos de saúde e bem estar estão em alta. Além disso, o mercado de cosméticos tem grande variedade de produtos e públicos.
20 – Massagem Terapêutica, Relaxante, Modeladora.
A procura por serviços de terapias corporais vem aumentando, pois muitos buscam técnicas que tragam o bem estar físico e mental equilibrando assim, o emocional.
Existem os tipos de massagens que tem suas características próprias e são aplicadas para cada caso. Entre elas, a massagem relaxante, massagem modeladora e massagem terapêutica que ajudam na diminuição de cansaço e provoca o relaxamento, ajusta medidas, elimina as dores e propicia o equilibrio e bem estar.
O mercado para massoterapeutas cresce cada vez mais, porém falta profissionais qualificados que possa atender essa demanda, Por isso, essa pode ser uma grande oportunidade de um negócio rentável e lucrativo.
Se você se interessou por essa atividade e deseja se especializar e tornar-se terapeuta integrativo, clique aqui para mais informações.
Ideias De Negócios em Alta: Eventos.
21 – Organizador, Cerimonialista de Eventos.
Todos os eventos importantes, como por exemplo, formatura, casamento, festa de 15 anos precisa ser muito bem planejado e organizado para ter sucesso. Por isso, muitas pessoas optam por contratar profissionais especializados que possam fazer esse trabalho.
O organizador de eventos é a profissional que, como o nome já específica, organiza e gerencia todos os detalhes do evento, como decoração, alimentação, entretenimento, lista de convidados, convidados especiais, etc.
Já o cerimonialista é o responsável pelo rito cerimonial. Ou seja, cuida de todos os detalhes da cerimônia para que tudo ocorra como planejado.
Sendo assim, se você é comunicativo, dinâmico e gosta dessa atividade, essa ideia pode ser uma muito interessante.
22 – ideias de negócios em alta – Serviços de Buffet e Coffee Break.
Normalmente as pessoas e ou empresas criam eventos para diversas finalidades, seja, comemorar alguma data importante, apresentar um produto, fazer treinamentos, convenções, feiras, congressos, entre outras. Assim, dependendo do evento, contratam os serviços de buffet ou coffee break.
Se você já é da área de gastronomia ou está com ideia de trabalhar nesse setor, essa pode ser uma opção de negócio lucrativo.
23 – Decoração de Eventos.
A decoração é uma parte importante do evento, pois é ela que gera um ambiente propício e agradável podendo transmitir requinte, bom gosto e influenciar o clima do evento e assim, impactar junto a experiência dos participantes.
Por isso, muitas empresas e pessoas preferem contratar profissionais para decorar seus eventos, para que tudo seja perfeito.
Portanto, essa ideia pode ser uma ótima oportunidade de negócio para quem é criativo e tem a habilidade de decora
Considerações finais.
Em resumo, neste artigo compartilhei com você, 23 ideias de negócios em alta para abrir o seu negócio próprio. São eles:
- 01 – Restaurantes de Nicho;
- 02 – Marmitas Congeladas;
- 03 – Alimentação Infantil;
- 04 – Investir No Mercado De Bolos;
- 05 – Confecção e Vendas de Peças em Crochê;
- 06 – Pulseiras e colares (Bijuterias);
- 07 – Artesanato com reciclagem;
- 08 – Sabonetes Artesanais e Cosméticos;
- 09 – Velas Artesanais;
- 10 – Artesanato em EVA;
- 11 – Artesanato em Decoupage;
- 12 – Artesanato em Patchwork;
- 13 – Artesanato em biscuit;
- 14 – Artesanato em MDF;
- 15 – Artesanato em fuxico;
- 16 – Maquiagem a Domícilio;
- 17 – Manicure e Pedicure;
- 18 – Design de sobrancelhas;
- 19 – Loja de Cosméticos;
- 20 – Massagem Terapêutica, Relaxante, Modeladora;
- 21 – Organizador, Cerimonialista de Eventos;
- 22 – Serviços de Buffet e Coffee Break;
- 23 – Decoração de Eventos.
Por fim, espero ter ajudado a inspirar você a montar o seu próprio negócio com uma das ideias acima. Então, uma vez que tenha escolhido o tipo de negócio, busque por mais informações sobre o produto ou serviço que deseja atuar.
Além disso, pesquise o mercado, a região, a demanda pelo produto ou serviço e o seu diferencial em relação a concorrência.
Como também, conheça o público alvo do seu produto ou serviço e faça um planejamento (plano de negócio).
Gostou das ideias de negócios mencionadas nesse post? Você conhece outras ideias de negócios em alta que gostaria de compartilhar aqui? Deixe nos comentários!
Abraço e sucesso!
Veja Também:
Ideias De Negócios Lucrativos Ou Renda Extra | Com Pouco Dinheiro.
Ilustrações: storyset